Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

Sonho antigo: Sampaoli pede arqueiro de 33 anos

HENRIQUE MUZZI

O técnico Jorge Sampaoli, logo ao chegar ao Atlético identificou as principais carências do elenco. Uma destas posições é a de goleiro. 

Em entrevista a Rádio Liberdade FM, nessa quinta-feira (02), ao ser questionado sobre a saída de Michael e a contratação de outro goleiro, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos foi categórico: "passa pelo Sampaoli. Todos sabem que ele tem uma característica de jogo e ele explora bem isso alí atrás (goleiro).

Apesar do cartola dizer que o ciclo de contratações encerrou, Sampaoli sempre deixou claro a insatisfação em não ter um arqueiro que cumpra a função de saída de jogo com os pés. Três nomes foram colocados na mesa da diretoria.

Um deles é Matías Dituro: considerado como o escolhido do treinador. Dituro é o arqueiro que possui o maior tempo de bola com os pés na América Latina, o recorde mundial de defesas de pênaltis em um só campeonato e é titular da Universidad Católica (CHI). Conforme apuramos, tem contrato até o fim do ano que vem. 

Em contato com o empresário dele, Paulo Roberto, fomos informados que a negociação não está em andamento, mas que há a possibilidade do jogador atuar em terras mineiras. Lembrando que Sampaoli tentou levar este arqueiro ao Santos, antes da contratação de Éverson, em 2019. 

Sobre a possibilidade de vir para o Brasil, há a chance para um eventual empréstimo com opção de compra. O Atlético, vale destacar, só contratará um jogador para a posição, sem custos. Neste cernário, Martias Dituro é, novamente, o mais provável.