Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Sintonia Liberdade

17:01 às 19:00

PRATTO CUSTARIA 22 MILHÕES AO ATLÉTICO

Henrique Muzzi

O atacante, Lucas Pratto, mais uma vez foi ventilado como uma possibilidade ao Atlético. Como informamos com exclusividade, Pratto,  sequer foi cogitado por Jorge Sampaoli. 

O nome surgiu no último fim de semana, em reunião envolvendo a cúpula atleticana. Diretores e o presidente, Sérgio Sette Câmara, notaram viabilidade na contratação do atleta. Mas ao levar o nome a Sampaoli, o técnico não teria aprovado.

Em apuração, o River Plate tem uma dívida no valor de 500 mil dólares com o São Paulo e não tem a verba para quitar. Uma vinda para o Brasil significaria o pagamento imediato destes valores. Vale destacar ainda que caso o Atlético tenha o atleta em definitivo, será obrigado a pagar 2 milhões de dólares ao São Paulo, em decorrência de uma cláusula no contrato do Urso. 

Caso um empréstimo venha a se concretizar, mesmo sem a anuência de Sampaoli, Pratto custaria incríveis 22 milhões de reais em dois anos de contrato. A LIBERDADE FM apurou que o salário do atleta é de 150 mil dólares por mês. Em um contexto de dois anos, com 3,9mi de dólares (salários e dívida do River), certamente outros atletas mais jovens e de destaque, viriam.

Nos bastidores, o conglomerado (BMG e MRV) que auxilia o Atlético continua com a ideia de trazer atacantes, visando possíveis vendas no futuro. O mercado sulamericano e até o brasileiro é analisado.