Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

A luta continua

O pico do novo coronavírus em Minas está previsto para os dias 25 e 27 de abril. Pelo menos essa foi a afirmação do secretário de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, que também reforçou a importância do isolamento social e do distanciamento de dois metros entre pessoas para reduzir a contaminação. Sobre a possibilidade de flexibilizar as medidas de isolamento, o secretário garantiu que a orientação mais rígida se mantém. Ele afirmou que estudos estão sendo feitos para o futuro, mas que isso não se aplica a essa semana.

O boletim mais recente confirmou nove mortes pela Covid-19 no estado. Outros 119 óbitos permanecem em investigação. Além disso, são 525 casos confirmados em Minas e os suspeitos somam 47.715. Desde o início do mapeamento do coronavírus, idosos e doentes crônicos são considerados o grupo de risco mais suscetível à contaminação. No entanto, em Minas, a maior parte dos infectados têm idades entre 20 e 59 anos. A explicação, segundo o secretário, é que como essa é a faixa etária que mais circula na cidade, essas pessoas estão mais expostas ao vírus. Por outro lado, os casos a doença se manifesta de forma mais grave em idosos e doentes crônicos.

Cidadãos que ainda tenham dúvida sobre a doença podem ligar para o LigMinas (155) e também acessar o site da Secretaria de Saúde de Minas Gerais.