Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

Coronavírus

Com o avanço do coronavírus em Minas, já são 14 casos confirmados e 692 sob investigação, o governador Romeu Zema determinou ponto facultativo para o funcionalismo na Cidade Administrativa. A partir da próxima segunda-feira (23), esses trabalhadores passam a cumprir jornada por meio do teletrabalho, o trabalho que é feito fora do ambiente da empresa, geralmente em casa. O governador determinou ainda o fechamento das escolas na região Central por tempo indeterminado. Para as demais regiões do Estado, vale a determinação anterior, de suspensão das aulas na rede estadual de hoje até o próximo domingo, quando haverá uma nova avaliação.

O governo destacou ainda a importância de se evitar aglomerações. A exemplo de Betim e Nova Lima, Belo Horizonte também determinou medidas de contenção ao coronavírus. O prefeito Alexandre Kalil solicitou o esvaziamento completo dos prédios da Prefeitura com os profissionais trabalhando de casa e a suspensão de alvarás na cidade. Já as obras de reconstrução da cidade, continuam "com efetivo mínimo administrativo e máximo nas ruas, por se tratar de uma obra dispersa". Também continuam seus trabalhos a BHTrans e a SLU. Nas regionais, o trabalho funcionará em escala mínima.

Restaurantes Populares

Outra mudança está no atendimento nos restaurantes populares. Os locais continuarão funcionando, mas os consumidores deverão pegar a ficha, se servirem e se retirarem do local, evitando aglomeração. Quem também terá acesso à alimentação são os alunos das EMEIs, que não terão aulas, mas continuarão podendo ir às unidades para se alimentarem.

Feira da Afonso Pena

A Feira de Artes e Artesanatos da avenida Afonso Pena está suspensa.

Sine

O Governo de Minas suspendeu o atendimento ao público em todas as unidades do Sine, seja para oferta de vagas, ou postagem de seguro desemprego. Em Belo Horizonte, o cadastro de vagas ainda pode ser feito no site maisemprego.mte.gov.br. Em Betim, o serviço na Superintendência de Trabalho Emprego e Renda segue em escala reduzida e somente mediante agendamento. O telefone para mais informações é o 3531-1268.

Shoppings

Os shoppings de Belo Horizonte e Contagem anunciaram a redução do horário de funcionamento diante da epidemia da Covid-19. A partir de hoje todos os centros de compras funcionam de meio dia às 8 da noite, por tempo indeterminado. A medida segue as orientações da Associação Brasileira de Shopping Centers para minimizar os impactos da proliferação do vírus. Com os riscos de transmissão, os shoppings informaram que intensificaram a limpeza e higienização de corredores, sanitários e praça de alimentação.

Supermercados

A Associação Mineira de Supermercados informou que, com exceção do álcool gel, os demais itens de primeira necessidade têm seu abastecimento normal nos supermercados mineiros. A expectativa é de que este quadro de normalidade se mantenha e não há necessidade de o consumidor fazer grandes compras no momento, o que só contribuiria para um desnecessário descontrole do abastecimento. A entidade informa ainda que as lojas supermercadistas estão com seu horário de funcionamento normal.

Unimed

A Unimed Belo Horizonte disponibiliza a partir de hoje para seus clientes, o serviço de consulta on-line para os casos suspeitos do novo coronavírus. O serviço está disponível no site unimedbh.com.br/coronavirus